Querido fotógrafo...
Em 2016 fomos grandes parceiros, conquistamos muitas coisas juntos, algumas coisas fizeram muito sentido na sua vida, outras eu ainda não entendi as razões que o fizeram querer tanto aquilo.
Em 2016 aconteceram coisas que que você não entendeu muito bem, e em vários momentos você se pegou dentro de uma bolha de auto piedade. Você pediu muito trabalho, eu dei, e depois você reclamou do cansaço, mas não esqueça, foi você que pediu isso!
Em 2016 você quis "aparecer mais" ter o seu trabalho reconhecido pelos seus colegas, pediu muito isso, eu dei, dei pessoas que se espelharam em você, e depois você reclamou que a foto dele estava igual a sua, mas não esqueça, foi você que pediu isso!
Se você parar para refletir sobre o seu ano, vai perceber que não teve nada além do que pediu, até mesmo as coisas que não foram bem-vindas, analise, de alguma forma você pediu.
Você não pode me culpar pelos seus erros e fracassos, eu fui apenas um ano como outro qualquer, com 365 dias representados por muitas oportunidades que você não enxergou.
Eu desejo que em 2017 você se preocupe menos com o que os seus colegas de trabalho vão achar das suas fotos, a menos que você comece a vender seus ensaios para eles.
Desejo que você pense em seus clientes, se coloque no lugar deles, imagine o que eles gostariam que fizesse, qual experiência que você quer que eles tenham com seu trabalho, com a entrega do material e o carinho que você deposita em seu trabalho.
Desejo que você possa manter os olhos abertos para as oportunidades que o ano te trás, e que você possa aprender e crescer a cada dia.
Por fim, desejo que você deseje as coisas certas.
Com carinho, 2016.